terça-feira, 13 de novembro de 2012

As histórias de Newton


Newton conta a primeira. Asdrúbal Morais ouve.

Não tem quem não ria quando o Newton Aragão conta as histórias das suas passadas cirurgias. Eis um trecho de uma delas.

- Laprovitéra (é como ele me chama), sempre que me visitam, é desse jeito: entram no quarto, olham pra mim, dão um sorriso sem graça e comentam: “Mas, Newton, como você está bem... Nem parece que foi operado! Corado, tá com um aparência ótima!”. Eu, com o peito latejando, me sentindo um verdadeiro galeto de televisão de cachorro, tento dizer alguma coisa, mas a fala não sai. Aí, continuam: “Não fale, Newton! Não fale, que dá gases!”

Newton conta a segunda. Asdrúbal continua ouvindo.

Outro.

- Laprovitéra, numa das vezes que me operei, chamei o Gotardo para passar a noite comigo. Ora, além de ser um excelente médico, ele é um amigo-irmão que eu adoro! Pois bem, quando tornei da anestesia, o Peru (o mesmo Gotardo) havia acabado de chegar. Eu tentei falar alguma coisa, mas, não consegui. Com o dedo na boca ele fez "Psiii...”, e eu, na humildade dos enfermos, calei. Ligeiramente, o Peru ajeitou-se na cama de acompanhante e adormeceu profundamente. Eu não, pois os roncos dele não me deixaram!

(Fotos: Totonho Laprovitera)

Nenhum comentário:

Postar um comentário