domingo, 25 de novembro de 2012

O sumiço de Belchior

Por Toim da Meruoca

Toim da Meruoca.

Domingo último, como de costume, eu me balançava na velha rede de solassol enquanto assistia ao Fantástico. Pois foi ANTES DO FIM, quando já ia desligando a televisão, que me deparei pelas ONDAS TROPICAIS com a derradeira reportagem dando conta do sumiço do cantor e compósitos Belchior.

Estranhei.

Belchior.

Hoje, na HORA DO ALMOÇO, pus-me a pensar com meus botões: Sendo APENAS UM RAPAZ LATINO-AMERICANO, A PALO SECO, estaria o grande Bel escapando da DIVINA COMÉDIA HUMANA? Ou seria apenas fuga de uma ALUCINAÇÃO por MEDO DEAVIÃO?

Em conversas PARALELAS, dizem tê-lo visto no MUCURIPE trajando uma VELHA ROUPA COLORIDA, TODO SUJO DE BATOM e tecendo COMENTÁRIOS A RESPEITO DE JOHN. Foi, quando identificado por uma FOTOGRAFIA 3×4, gritou: SAIA DO MEU CAMINHO que eu já to é vendo GALOS, NOITES E QUINTAIS! Vou fugir na minha nave ESPACIAL e me esconder do CLAMOR NO DESERTO, pra cantar aquela BALADA DO AMOR e ler meu ALMANAQUE em paz!

COMO NOSSOS PAIS diziam, tem gente BRINCANDO COM A VIDA. Não que seja coisa de RETÓRICA SENTIMENTAL, mas um SUJEITO DE SORTE não pode viver COMO O DIABO GOSTA, pensando “se a vida não bebe, eu BEBO POR ELA”.

É, vai ver que tudo isso tenha ocorrido a BEL PRAZER, talvez até por algum VÍCIO ELEGANTE, MEU CORDIAL BRASILEIRO. Afinal de contas, vivemos NUM PAÍS FELIZ e, sendo a VIDA CIGANA, devemos seguir o PEQUENO MAPA DO TEMPO em busca do PEQUENO PERFIL DE UM CIDADÃO COMUM.

No mais, ATÉ AMANHÃ, ou ATÉ MAIS VER, que eu vou pegar a RODAGEM e viver o DOCE MISTÉRIO DA VIDA, a qual não vim a PASSEIO!

Belchior do Dragão do Mar.

Nota do Blog: Belchior, que se diz chamar José Edson Carvalho, tem sido visto em todos os eventos que acontecem no Anfiteatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, onde alegra o público vendendo cerveja.

(Fotos: Zecaneto, Google e Marina Cavalcante)

Nenhum comentário:

Postar um comentário