segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Metrossexualidade


Sabemos que na cultura oriental há o Yin e o Yang e, pela própria natureza que os diferencia, a mulher é predominantemente Yin e o homem essencialmente Yang. Entretanto, os dois tem aspectos próprios e é esta influência mútua que os equilibra. 


Sobre a metrossexualidade, ela é um acontecimento recente que tem reconstruído o conceito tradicional do homem. De início, quando se ouvia o termo associava-se a aspectos relacionados com a sexualidade, por vezes interpretadas como sinônimo de viadagem. 


Bem, a metrossexualidade tem se manifestado na sociedade em constante evolução. É a insurreição do homem das metrópoles, que se diz moderno e com amor-próprio. Com ela, o típico estereótipo de macho está sendo desprezado, por isso eles não tem mais problemas em fazer a depilação ou de irem com assiduidade ao cabeleireiro, na manicure, numa esteticista para uma limpeza facial e de se sujeitar às massagens de relaxamento. 


Ser metrossexual é, mormente, uma atitude diferente perante a vida, entre outros aspectos um pouco distante do avaliado natural. Porém, um metrossexual é sensível, bem educado, cavalheiresco, urbano e ciente do seu lado feminino. 


O metrosexual dá o maior valor comprar, usar bons produtos de joalharia e relojoaria, e ter em seu armário de banho bons produtos de cosmética, perfumaria e higiene pessoal masculina, como cremes e revitalizantes para a pele. 


Preocupa-se com o seu físico e aparência, tem uma noção absoluta do poder da sua imagem e adora que reparem nele. 


Em alto grau, os homens metrossexuais são seguros quanto à sua sexualidade e não se sentem menos masculinos ou menos heterossexuais. 


Concluindo, neste novo milênio, muitos dos homens tem deixado de lado a brutalidade da machesa latina para aderir a atual e inteligente atitude metrossexual. 


(Fotos: Kaká Luna)

Nenhum comentário:

Postar um comentário