domingo, 15 de dezembro de 2013

Homenagem - Dia do Arquiteto


O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Ceará parabeniza os arquitetos e urbanistas cearenses pelo transcurso, neste 15 de dezembro de 2013, do Dia do Arquiteto. 

Mais que uma efeméride, a data, remetendo à memória do Arq. Oscar Niemeyer, relembra o nosso compromisso com a qualidade da produção do espaço construído, nas escalas do edifício e da cidade, e a dimensão humana e cidadã do nosso ofício, missão esta que a nossa formação e atuação deverão sempre afirmar. 

As manifestações populares ocorridas em junho deste ano, dentre outras legítimas reivindicações, abordaram a situação caótica de nossas cidades, traduzida na carência habitacional, no baixo nível do transporte público, no comprometimento da mobilidade e acessibilidade, na falta de segurança, no estado precário dos espaços públicos e na infra-estrutura urbana deficiente. 

Que esta comemoração nos inspire a contribuir como profissionais e cidadãos, no pleno exercício de nossas atribuições e na medida de nossas possibilidades, para a urgente reversão desse quadro.

Luciano Guimarães
Presidente do CAU/CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário