domingo, 29 de dezembro de 2013

Os Três Patetas

Os Três Patetas surgiram em 1922, sob o nome de Tedy Healey e seus Patetas. 

Howard, Moe e Larry.

Tedy, comediante que apresentava um número em um show de humor em Nova Iorque, precisava de atores substitutos e convidou o ex-colega de escola Moe Howard e seu irmão Shemp para serem seus parceiros. 

Em 1925, Larry Fine se juntou à trupe. Shemp saiu pouco tempo depois, dando lugar a um outro irmão de Moe, Curly. Ele, Larry e Moe apareceram oficialmente como os Três Patetas em 1934. Moe e Larry foram os únicos que permaneceram no trio do início ao fim. Quatro pessoas diferentes interpretaram o terceiro pateta. 



Os irmãos Moe e Howard.

Curly trabalhou com os humoristas até 1947. Shemp, que já havia atuado com Moe e Larry na época de Tedy Healey, retornou à formação para substituir o irmão. Ficou no grupo até sua morte, em 1955. Joe Besser assumiu o seu lugar. Quando decidiu seguir carreira solo, em 1958, foi substituído por Curly Joe. 

Os Três Patetas estrelaram uma série de TV e seis filmes. Além disso, viraram personagens de dois desenhos animados: The New Three Stooges (Os Três Novos Patetas), criado pelo estúdio Cambraia na década de 1960, e The Robonics Stooges (Os Robobos), lançado na década de 1970 pela Hanna-Barbera. 



Larry, Howard e Moe.

O trio acabou depois que Larry sofreu um enfarto e ficou com o lado esquerdo do corpo paralisado, em 1970.

(Foto: Google)

Nenhum comentário:

Postar um comentário