domingo, 1 de dezembro de 2013

Solidariedade à Santa Casa


O Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Fortaleza, Luiz Gonzaga Nogueira Marques, desabafa: 

"A Santa Casa de Fortaleza, desde alguns anos, conseguiu o equilíbrio financeiro graças a ajuda de muitos: Governo Cid Gomes, Receita Federal e, principalmente, do generoso povo de Fortaleza, com doações via conta da COELCE. 

Eis que a incompreensão de uns, a falta de sensibilidade de outros, aliado a ganância de alguém, ameaça o seu funcionamento pleno.

A nossa irmandade, além do Hospital da Santa Casa, no Centro, com cerca de 400 leitos na sua quase totalidade ocupados por pacientes do SUS, administra ainda o Cemitério São João Batista e o Hospital Psiquiátrico São Vicente de Paulo, este com 130 leitos destinados totalmente a pacientes do SUS, o único hospital privado com estas caraterísticas. Pois bem, por conta de uma divida oriunda de 1987 (26 anos), ainda pendente de decisão judicial (Plano Bresser), foi colocado para ser leiloado na próxima quarta-feira, o que se concretizado deixará ao desabrigo e sem tratamento 130 pacientes oriundos das classes menos favorecidas da sorte. Registre-se que, só no ano passado, foram fechados cerca de quatro hospitais psiquiátricos, o que vem ocasionando superlotação no Hospital de Messejana, pertencente ao Estado e ao próprio São Vicente. 

Conclamo a todos para juntos evitarmos medida tão desprovida de sensibilidade e violenta ao direto dos nossos irmãos mais necessitados."

Pois é, certa vez, li em um texto judaico, que "a ganância insaciável é um dos tristes fenômenos que apressam a autodestruição do homem". Portanto, coitado de quem pauta a vida na ganância. Esse esquece que o tempo aqui na terra é por demais passageiro. 

Provedor Luiz, somos irrestritamente solidários às causas da Santa Casa da Misericórdia de Fortaleza!

Nenhum comentário:

Postar um comentário