sábado, 22 de março de 2014

Miss Lene

Lançada pela gravadora CBS, em 1978, Miss Lene (Frankislene Ribeiro Freitas) é uma cantora cearense que fez o maior sucesso com músicas do gênero discothèque, no Brasil. Quem É Ele? e Deixa Música Tocar sacudiam os bailes e discotecas por todo o País.

Antes de fazer carreira como cantora "disco", Miss Lene formava dupla com a irmã Lena, em Fortaleza. Lena e Leda se apresentavam no programa Show do Mercantil, comandado por Augusto Borges, que era levado ao ar pela extinta TV Ceará Canal 2. Leda faleceu no Rio de Janeiro, em acidente automobilístico.

No auge da música disco brasileira, Miss Lene, que conheceu o sucesso aos 15 anos de idade, era autorizada pela cantora Tina Charles para cantar versões de suas músicas no Brasil. Devido à semelhança física com Tina, a gravadora promoveu um encontro entre as duas, quando a própria Tina considerou as suas vozes bem parecidas.

Em suas apresentações, costumava vestir macacão e touca prateados. Frequentemente, participava dos principais programas da televisão brasileira, como o do Sílvio Santos, Carlos Imperial, Chacrinha, Bolinha e Aérton Perlingeiro.

Com a decadência do gênero discothèque, Miss Lene sumiu do cenário musical. Casou-se com um empresário suíço e foi morar na Europa, onde é mãe de dois filhos e é dona de uma casa de espetáculos, a Miss Lene Show. De quando em vez, para atender aos pedidos de fãs, ela sobe ao palco e, com a voz ainda afinada, canta músicas de Ivete Sangalo. Diz estar saudosa do seu público e se emociona ao falar da carreira, sobretudo quando lembra dos fãs.

(Fotos: Google)

3 comentários:

  1. Parabens, Laprovitera, por, de vez em quando, resgatar histórias perdidas.

    ResponderExcluir
  2. Amigo, só tem uma ressalva aí nesse texto. Acompanho a irmã da Miss Lene no Facebook e não tem dois filhos, só uma filha e esta separada do marido atualmente.

    ResponderExcluir
  3. Ela ganhou a antipatia de boa parte do publico cearense por ter menosprezado uma outra grande cantora cearense, a MARIA ZENAIDE, quando disse desconhece-la no Programa Silvio Santos ao próprio Silvio Santos... Pegou muito mal para ela já que as duas se apresentavam nos mesmos programas locais em Fortaleza/Ce. Mas eram muito novas. E a Zenaide sempre cantou mais que ela.

    ResponderExcluir