domingo, 31 de janeiro de 2016

Jonas e o patrão


Jonas, o velho e bom caseiro da Fazenda Brito, possuía a faculdade de ver aparelhos voadores não identificados e almas, nas estreladas noites de Irauçuba. Muito apegado e reconhecido, depois da partida do seu patrão Ozires, então, garrou a vê-lo muitas vezes.

Daí, sabendo das faculdades extra-sensoriais de Jonas, Luiz puxou conversa no alpendre da fazenda.

- Jonas, e o papai? 
- Doutor Luiz, todas as noites o Senador vem me ver. 
- É?
- É, sim senhor.
- E você conversa com ele?
- Não, ainda não. 
- E como é que você o vê?
- Doutor Luiz, ele é a noite toda pra lá e pra cá!
- Fazendo?
- Reparando as coisas, né?
- E você não tem medo dele, não?
- Não, agora eu pedi pra ele só passar por debaixo da minha rede!
- Por que?
- Porque ele tá com a mania de balançar a minha rede e eu não gosto disso, não! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário