segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Doutor Pivete


Pivete estava de volta a Sobral e era doutor. Doutor Pivete, formado em odontologia, deste modo, Cirurgião Dentista! Padre Zé logo providenciou uma colocação para ele na Santa Casa, onde em seu primeiro dia de trabalho chegou bem cedo para organizar seu material de trabalho. Sem conhecê-lo, um servente, ao vê-lo com um material odontológico na mão, mandou:

- Neguim, mexe aí, não, que se doutor dentista souber quando chegar, vai perguntar quem foi e vai te dar o maior cagaço!

Passado esse equívoco, Doutor Pivete pôs-se a aguardar seu primeiro paciente. Chegou um senhor, já de certa idade, e ele o acomodou na cadeira e começou a examiná-lo.

Efetuado o diagnóstico, não perdeu tempo e, com o alta rotação, atacou o paciente. Quase que montado no velho, agarrou-se aos queixos do coitado e, num zumbido infernal, a catinga de cão queimado se alastrava pela sala. O idoso esperneava, mas Doutor Pivete não dava mole, não! Até que, num instante de trégua, o velho levantou-se da cadeira, tirou a dentadura postiça e apavorado perguntou:

- Dotô, né mió fazer o serviço do lado de fora, não?!

Do livro Eu Conto, de Totonho Laprovitera.

Um comentário:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkksrsrsr esta foi demais, depois de um dia de ção, é melhor que um bom banho. rsrsrsrsr

    ResponderExcluir