quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Vale à pena conhecer!


O que é o Prece?

O Programa de Educação em Células Educacionais (PRECE) tem como principal objetivo incentivar, apoiar e criar oportunidades para que crianças, adolescentes, jovens e adultos do sertão do Ceará possam investir em seus estudos, concluir o ensino básico e ingressar na universidade.

Existente desde 1994, o PRECE já atende a mais de 2.000 estudantes dos municípios de Pentecoste, Apuiarés, Paramoti, General Sampaio, Umirim, Fortaleza e Maracanaú. O desenvolvimento intelectual dos jovens das comunidades rurais criou uma geração de empreendedores.

As ações educacionais do PRECE seguem a metodologia da Aprendizagem Cooperativa, onde cada estudante tem sua vocação valorizada e potencializada e ajuda os demais nos campos de conhecimento em que são mais afins, ao mesmo tempo em que recebe ajuda dos demais nas áreas onde tem maiores problemas de aprendizado.

São montados pequenos grupos de estudantes (células educacionais), onde cada um é monitor de uma disciplina. Recebem orientações e têm suas dúvidas explicadas por universitários que participaram do programa no passado e hoje retornam aos fins de semana para as comunidades.

Resultados Globais Alcançados...
Em 15 anos de existência, o Programa já possibilitou o ingresso de mais de trezentos (300) estudantes no Ensino Superior. Destes, 269 estão em 32 diferentes cursos da Universidade Federal do Ceará; 39 em outras universidades através do Prouni; 13, na Universidade Vale do Acaraú (UVA) e 12, no CEFET. Quarenta já estão graduados, incluindo 03 mestres, 05 mestrandos, 03 doutorandos e 03 especialistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário