segunda-feira, 28 de maio de 2012

Madre Teresa de Calcutá

Madre Teresa de Calcutá.

Agnes Gonxha Bojaxhiu Skopje (1910-1997), conhecida mundialmente como Madre Teresa de Calcutá, foi uma missionária católica albanesa, nascida na República da Macedônia, naturalizada indiana e beatificada pela Igreja Católica em 2003.            

Pois bem, a história a seguir eu ouvi do filósofo Mário Sérgio Cortella, numa recente palestra proferida na Escola de Marketing Industrial, em São Paulo.

Fundadora da Ordem das Missionárias da Caridade, que oferece assistência à pobres, cegos, leprosos, aleijados e moribundos, o trabalho de Madre Teresa, apesar dos muitos desafios enfrentados, expandiu-se além de Calcutá.

Certa vez, um argentário banqueiro foi visitar a casa onde Madre Tereza cuidava dos enfermos e ficou observando a dedicação, o cuidado e o carinho dela para com todos. Depois de algum tempo, ele aproximou-se de Madre Teresa, que fazia um curativo em um homem muito doente, e disse: - "Irmã, eu não faria isso por dinheiro nenhum do mundo!"

Ela olhou para ele, sorriu em silêncio, e falou baixinho: - "Nem eu, meu filho." 

Em 1979 Madre Teresa, que nos deu um dos mais belos exemplos de bondade e de amor ao próximo, recebeu o Prêmio Nobel da Paz.

2 comentários:

  1. Sou Batista, e todo cristão deveria reverenciar Madre Teresa, pois ela não foi só de Calcutá e sim de todo o mundo, quanto mais leio sobre a Madre, menos me sinto um verdadeiro cristão.

    ResponderExcluir
  2. Estou lendo o livro: o velho e o menino, de roberto tranjan. Esse livro trata de o "oba"a vida, o filé minion... viver bem e para todos.

    ResponderExcluir