terça-feira, 15 de maio de 2012

O paraibano Batman

Contou-nos um amigo de João Pessoa, acerca da desastrosa aventura do paraibano Batman, aí do retrato.

Enaclydes José, o paraibano Batman.

Pois bem, Enaclydes José (esse é o nome dele) resolveu incorporar a figura do Batman à sua personalidade. De início, tal decisão ocasionou um arranca-rabo da moléstia, pois perguntaram se o baixinho François Cabedelo, oxigenado cabeleireiro do salão de beleza da sua rua, era o seu Robin. Foi um deus nos acuda pra acalmar o super-herói, que bradava:

- Respeite as caras, seus frescos!

Sim, mas a desgraça do Enaclydes foi quando ele, pra provar que era Batman, resolveu dar um salto voador de cima do Edifício Beira Mar, lá na Praia de Cabo Branco. Formou-se uma dividida multidão à espera do desfecho da façanha. Uns clamavam para que ele desistisse da ideia e descesse do prédio. Outros, o encorajavam fazendo-o crer que ele possuía super-poderes.

No alvoroço, chamaram os bombeiros. Ele abriu as asas e ameaçou voar. Silêncio total. Porém, uma gasguita e feminina voz ecoou:

- Enaclydes José, larga de ser besta e desça já daí, seu corno véi! Ou você quer que eu suba aí e lhe desça puxando pelos chifres à base de porrada?!

E não era Felismina Maria, espilicute esposa de Enaclydes?!

O paraibano Batman tremeu, murchou as asas, deu a mão ao bombeiro bem postado ao parapeito do telhado do edifício, e desceu ao som da mais sonora vaia!

Desde então, abandonou a mania de querer ser Batman.

(Foto: Google)

Nenhum comentário:

Postar um comentário