domingo, 27 de maio de 2012

Preocupação

No deck da Fazenda Marrecas, Tonico Aragão posa sob o seu controverso lema de vida.

Como diz o docente Agapito Gaioso, da localidade Marrecas, em Sobral, "preocupação é, num certo sentido, um anseio do que pode dar errado e como lidar com isso. Há na preocupação, pelo menos para o cérebro límbico primitivo, algo de mágico. Como um amuleto que afasta um mal previsto, a preocupação ganha psicologicamente o crédito de precaver o perigo com o que se está obcecado." 

A preocupação não adianta nada. Como diz a Bíblia, em Salmos 37:8, “Deixa a ira, e abandona o furor; não te enfades, pois isso só leva à prática do mal.” 

Pois é, não há necessidade de preocupar-se, pois tudo está sob o controle de Deus. Em Mateus 6:31-33, está escrito: “Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que havemos de comer? ou: Que havemos de beber? ou: Com que nos havemos de vestir? (Pois a todas estas coisas os gentios procuram.) Porque vosso Pai celestial sabe que precisais de tudo isso. Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” 

Preocupar-se, então, é uma perda de tempo. A Bíblia diz em Lucas 12:25-26: “Ora, qual de vós, por mais ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado à sua estatura? Porquanto, se não podeis fazer nem as coisas mínimas, por que estais ansiosos pelas outras?” 

Portanto, entregue todas as suas preocupações ao Senhor. Como a Bíblia diz, em 1 Pedro 5:7: “Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.” 

(Foto: Acervo Tonico Aragão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário