quarta-feira, 17 de junho de 2015

Cantina do Colleggio

Cantina do Colleggio, na Avenida Desembargador Moreira.

Tanto na Avenida Desembargador Moreira, como, depois, na esquina das ruas Visconde de Mauá com Silva Jatahy, a Cantina do Colleggio, de propriedade do grande Paulinho Monteiro, fez história como ponto de encontro que reunia diversos e seletos grupos de amigos.

Cantina do Colleggio, na esquina das ruas Visconde de Mauá com Silva Jatahy.

Bom papo, boa música, alto astral, animação, bom atendimento e serviço – bebida e comida pra cristão nenhum botar defeito –, era o que não faltava naquela casa que marcou época na vida inteligente da boa boemia fortalezense.



Agora, uma curiosidade: Você sabia que lá também existiu um comitê politico? Pois é, em 1998, a Cantina do Colleggio acolheu grupos de voluntários, destacados em seus diversos ofícios, a favor das campanha de Tasso Jereissati ao Governo do Ceará e Luiz Pontes, ao Senado Federal.



Interessados, comprometidos e determinados com os interesses da coletividade, na Cantina do Colleggio todos pensavam e discutiam questões para propor soluções e ações de projetos de grande importância para o Estado do Ceará.



Apesar de ter sido comitê politico, a Cantina do Colleggio jamais deixou de ser um lugar do mais alto exercício democrático.



Bons tempos.



(Fotos: Acervo Paulinho Monteiro)

Um comentário:

  1. Como tenho saudades das Sextas sem lei onde o bom papo e a boa música harmonizava a convivência com pessoas maravilhosas que frequentavam essa "Saudosa Cantina".

    ResponderExcluir