quinta-feira, 18 de junho de 2015

Paes de Andrade

Paes e Laprovitera.

Deputado por várias legislaturas e presidente da Câmara dos Deputados, Antônio Paes de Andrade (1927-2015) assumiu a Presidência da República por onze vezes no período de 1989/1990. Também foi embaixador do Brasil em Portugal no governo do ex-presidente Lula.

Tenho muitas histórias com Paes de Andrade. Em 2006, convidado por ele, eu tive a felicidade de expor em Lisboa.

Generoso com os conterrâneos, então embaixador do Brasil em Portugal, Paes foi além do que solicitei para a realização da mostra. No fechamento do nosso diálogo, ele me perguntou o que eu queria a mais. Respondi que gostaria que cinco jovens artistas cearenses também expusessem em Lisboa. De pronto, fui atendido.

Sou grato ao amigo Paes pela oportunidade me dada de mostrar a minha arte em terras lusitanas e por ter tido a honra de conviver com ele, tantas vezes em sua residência na Praia de Iracema, dos seus democráticos cafés matinais. 

(Foto: Acervo Totonho Laprovitera)

Nenhum comentário:

Postar um comentário