sábado, 31 de janeiro de 2015

A candidata

Valtim.

Era setembro, e Valtim viajava pelo interior. Numa pequena cidade, quando parou e desceu do carro para estirar as canelas, avistou o movimento da armação de um palanque. Era a preparação do comício de uma candidata que disputava a prefeitura da cidade. Pelos comentários, logo deu para perceber que sua liderança era tão grande quanto o preconceito dos machistas locais. Ficou sabendo que seu comportamento era bastante criticado pelos inimigos políticos. O povo falava que aquele era o comício da resposta. Afinal, ela não era do tipo de mulher que leva desaforo pra casa. Valtim, no bar, já se animando com as fofocas e com o rum com Coca, resolveu ficar para assistir a confusão. E foi confusão mesmo, principalmente quando, mais tarde, justamente no encerramento, ela esbravejou do palanque:

- Meus amigos, eu sei que estão metendo o pau em mim por trás!

A sua assessoria foi tentar contê-la, diante da perplexidade dos ouvintes, mas ela continuou com toda o gás:

- Mas não faz mal, são adversários covardes os que fazem isso comigo! Quero ver é se aqui tem algum macho pra meter o pau em mim é pela frente, que aí vocês vão ver eu gozando na cara dele!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário