quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Pablito Calvo

Pablo Calvo Hidalgo.

O madrileno Pablo Calvo Hidalgo (1948-2000) foi um ator infantil que, aos oito anos de idade, ficou mundialmente conhecido como Pablito Calvo, por sua atuação em Marcelino - Pão e Vinho (1954), um marco na cinematografia melodramática europeia. 

Pela película Marcelino - Pão e Vinho, Pablito foi laureado com uma menção honrosa em Cannes, em 1955. Depois, ainda atuou em outros sete filmes, mas, nenhum com o sucesso que Marcelino - Pão e Vinho obteve. 

Após a sua saída do mundo do cinema, Pablo Calvo passou a viver em padrões normais, tornando-se engenheiro industrial. Devido a um derrame cerebral, faleceu aos 51 anos.

(Fotos: Google)

2 comentários:

  1. mesmo eu sendo ainda criança/adolescente, muito me emocionei e até hoje tenho fragmentos de cenas em minha cabeça e em meu coração.....eternamente grata pela beleza da essência desse filme....lamento saber, somente agora da morte prematura do ator, mas quem o assistiu jamais esquecerá a ternura desse ser humano que teve uma passagem tão fugaz pelo nosso planeta....descanse em paz Pablito

    ResponderExcluir