sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Meu primeiro porre



Em mil novecentos e sessenta e pouco, lembro que o Caetano Grossi era o representante comercial do Biotônico Fontoura, em Fortaleza. Daí, ele presenteou meu pai com uma caixa de amostra grátis do fortificante, que vinha acompanhada de uns exemplares do Almanaque do Biotônico e da revista Jeca-Tatuzinho.


As pequenas garrafas, dignas de serem colecionadas, me chamaram atenção e eu taquei foi a bebê-las, lendo a vitoriosa história do Jeca, diante do amarelão que lhe ameaçava  a saúde.

Lá, pelas tantas, já no final da farra, a minha babá Quinha me pegou e gritou: - "Avia, Maria! O Toim bebeu as garrafinha todinha do remédio, chega tá se rindo das revistinha!"

Respeite o carão que levei, pois a Maria era a minha segunda mãe e eu mal havia acabado de completar dez anos de idade...

(Foto: Google)

Nenhum comentário:

Postar um comentário