terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Mini Museu Firmeza fechará as portas


Blog do Laprovitera - Coluna do Macêdo

Mini Museu Firmeza fechará as portas

Com mais de 40 anos de serviços prestados à sociedade cearense, o Mini Museu Firmeza, capitaneado pelos seus fundadores, Nilo de Brito Firmeza, o Estrigas, e sua fiel escudeira Nice, fechará as portas.

Estrigas.

Sem condições para continuar cuidando do acervo e fazer a monitoria das visitas, o casal anuncia o fim das atividades deste importante espaço de cultura do Mondubim. Para marcar este momento, está prevista uma exposição que ocorrerá até meados deste ano, com previsão também de catálogo que constará de obras escolhidas por Estrigas.

Nice e Estrigas, no Mini Museu Firmeza.

A mostra será, por assim dizer, derradeira oportunidade para ver, reunidas sob a proteção dos seus organizadores, o acervo que narra a história das Artes Plásticas no Ceará. Esta narrativa vai do período pré-histórico, representado por fotografias do casal em pesquisa de campo sobre pinturas rupestres no município de Quixadá, até à produção atual com obras de artistas como Luiz Hermano e Carlos Macedo. Amealhadas durante longos anos, as peças foram selecionadas conforme sua importância histórica para a Arte do nosso Estado. A exposição foi construída durante 4 décadas e testemunhada por um público expressivo de estudantes, pesquisadores e artistas de várias partes do mundo.

Nice e Estrigas: Missão cumprida.

Missão cumprida, os queridos e Velhos Guerreiros, merecem descansar!  

(Fotos: Kid Júnior / O Povo / Google)

Um comentário:

  1. Que pena que eles não puderam continuar com as exposições, infelizmente eles teram que para.

    ResponderExcluir