terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

A Rainha das Rainhas 2012



Sábado derradeiro, em Belém do Pará, a representante do Grêmio Literário Português, Thalita Maués, abiscoitou o primeiro lugar no concurso Rainha das Rainhas 2012, desfilando com a fantasia Aracne.

A vencedora do concurso A Rainha das Rainhas 2012, Thalita Maués.

Segundo o jornal O Liberal, a disputa foi concorridíssima e a elevada beleza e simpatia das concorrentes fez o acontecimento pegar fogo.


Chiquinho Aragão, o primeiro jurado, da esquerda pra direita.

Prestigiado que só, o evento reuniu um seleto corpo de jurados, composto por pessoas ligadas às artes, vindas de todo o Brasil e até do exterior. Dentre elas, destacamos o empresário cearense Chiquinho Aragão que, em entrevista à TV Liberal, comentou sobre a fantasia da jovem vitoriosa:

“Fruto da mitologia grega, a personagem era uma bela mortal, com habilidades de tecelã. Aracne chegava a ser comparada às Deusas do Olimpo. A deusa Atena sentiu-se desafiada pela jovem e resolveu promover uma competição para ver quem era a melhor na arte de bordar. Atena acabou perdendo a competição e resolveu transformar Aracne em uma aranha.”

Chiquinho Aragão foi festejado pela imprensa do Norte brasileiro.

E, mostrando-se afiado quanto ao conhecimento da vencedora, continuou:

“Na dose certa, Thalitinha vestiu-se de uma segunda pele rebordada em teias de aranha, trazendo na cabeça uma coroa estilizada em formato de teia bordada em strass e legítimos cristais Swarovski, importados da Áustria. Em figura de tramas e teias, bordado em pedrarias, o resplendor combinou com as cores preto, roxo, lilás e prata. Houve-se perfeita a harmonia da criação com a coreografia.”

Por sua excelente performance na capital paraense, Chiquinho foi convidado a participar do juri da próxima festa do Boi, no Festival Folclórico de Parintins, no Amazonas, que reúne 50 mil turistas a cada ano para assistir o duelo entre os bois bumbás Caprichoso e Garantido.


(Fotos: O Liberal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário