sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Travalínguas

De novo, em Fortaleza, os confrades do grupo de estudiosos e observadores da Beira Mar reuniram-se na Volta da Jurema para discutir, na visão da física quântica, sobre a importância do confinamento dos mafagafos BBBs, em relação ao fundamentalismo da espiritualidade de um reality show, aferida por um papibaquígrafo. 


Pois bem, tudo corria calmo e sereno até que, devido aos impasses intelectuais, a discussão acalorou-se e cada um impôs a sua opinião! 

Chico Macaco: “A vaca malhada foi molhada por outra vaca molhada e malhada”. 
Alceu: “Em rápido rapto, um rápido rato raptou três ratos sem deixar rastros.” 
Murilo: “Se o príncipe de Constantinopla quisesse se desconstantinopolizar qual seria o desconstantinopolizador que iria a Constantinopla para descontantinopolizá-lo?” 
Junior: “O princípio principal do príncipe principiava principalmente no princípio principesco da princesa.” 
Maninho: “Há quatro quadros três e três quadros quatro. Sendo que quatro destes quadros são quadrados, um dos quadros quatro e três dos quadros três. Os três quadros que não são quadrados, são dois dos quadros quatro e um dos quadros três.” 
Nélson: “A aranha arranha a rã. A rã não arranha a aranha!” 
Renan: “Num ninho de mafagafos tem seis mafagafinhos. Quem os desmafagafizar bom desmafagafizador será.” 
Pinto: “O original não se desoriginaliza! O original não se desoriginaliza! O original não se desoriginaliza! Se desoriginalizásemo-lo original não seria!” 


Aí, para encardir, chegou o Nego Neto e disse: “Chupa cana chupador de cana na cama chupa cana chuta cama cai no chão.” 

O Nélson não aguentou e mandou: “Não confunda ornitorrinco com otorrinolaringologista, ornitorrinco com ornitologista, ornitologista com otorrinolaringologista, porque ornitorrinco é ornitorrinco, ornitologista é ornitologista, e otorrinolaringologista é otorrinolaringologista.” 

Vixe, o tempo quase fechou e, para reinar a paz no grupo, resolveram abrir uma garrafa de Old Parr, pois, afinal de contas, se vaivém fosse e viesse, vaivém ia, mas como vaivém vai e não vem, vaivém não vai!

(Fotos: Totonho Laprovitera)

Nenhum comentário:

Postar um comentário