quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Os óculos


Amigo Totonho,

Lendo uma postagem em que você falava dos óculos de Dona Chaquinha de Orós, me lembrei de uma passada aqui em Aracati, ao tempo do saudoso prefeito Zé Hamilton. Se servir, aproveita!

Antero Pereira Filho.


Anterinho, conte!

Anterinho e Totonho.


Os óculos

Uma senhora do Bairro de Fátima, conhecida como Tereza Fardada, acabara de se consultar com o  médico de vista - oftalmologista - e se dirigiu para a prefeitura como era de costume, com a receita dos óculos.

Ao chegar a prefeitura, foi direto ao gabinete do Prefeito onde foi recebida por uma secretária.

- Diga minha senhora? - Indagou a secretária.
- Eu queria falar com Doutor Zé Hamilton. Pedir para ele me dar meus óculos.
- Minha senhora! A senhora não sabe que a política do Doutor Zé Hamilton é diferente dos outros?  Doutor Zé Hamilton não dá óculos. Doutor Zé Hamilton faz estradas, escolas, energia, asfalto. A senhora não tá vendo, não?
- Como eu posso ver, se a senhora tá dizendo que ele não dá óculos. Como é que eu vou puder ver enxergar sem os óculos?

(Foto: Alberto Pinho)


Nenhum comentário:

Postar um comentário