sábado, 23 de julho de 2011

Isquinha, o amigo do Zé Lírio

Comendador Zé Lírio.

Na Rodoferroviária, em Brasília, Zé Lírio recebeu o Isquinha, amigo de infância chegante de Sobral. Trajando uma surrada camisa da última campanha política do Zé Prado e arrastando uma havaiana da tira, consertada com um grampo de cabelo, que riscava o chão, foi logo dizendo:

         - Zé, tô mortim de fome. 

E o Zé Lírio:

         - Amigo, então vou lhe levar num dos melhores 
               restaurantes daqui, pra você comer frutos do mar!
         - Pra lá, Zé, de banana d’água eu tô é chei!!!

Do livro Eu Conto, de Totonho Laprovitera.
(Foto: Paulo Lima)

Um comentário:

  1. Gostei muito esta do comendador Zé Lirio, vou lhe passar duas do Cabo Lira (in memorian)
    1- Certa vez o Pedão da Bananada com seus quase 200 kilos, estava no restaurante Felix, e tomou umas cervejas a mais, chamaram o cabo Lira, simplesmente o PEDÃO DA BANANADA deitou no chão e disse pode me levar Cabo LIRA, e o cabo olhou pra o Felix e disse providencie uma empilhadeira, que eu levo se não ele fica.

    2- Um coronel recém chegado em Sobral chamou o Cabo LIRA e disse; vamos aumentar a vigilância na área dos Bancos, você vai agora e fica na Expectativa, em sobral tem um barrio com este nome simplesmente co cabo foi pro barrio, o coronel ligou; cabo Lira onde vc tá estou em frente aos bancos e não vejo nenhum policial; estou na expectativa como o senhor mandou; e o coronel falou- é pra ficar na expectativa aqui nos bancos não no barrio.

    ResponderExcluir