segunda-feira, 18 de julho de 2011

Consulado dos EUA no Ceará?



Em primeira mão, ouvi um comentário de uma fonte fidedigna dando conta que o Consulado dos EUA no Ceará se instalará em Sobral.

O negócio é o seguinte: O Consulado dos EUA no Recife fez doação de livros em Sobral. Mais de cem livros de literatura americana foram doados para o Palácio da Ciência e Línguas Estrangeiras, que atende estudantes de escolas públicas e público em geral. A cerimônia contou com a participação de três Jovens Embaixadores de Sobral.

Pois bem, o Cônsul de Recife Christopher Del Corso esteve lá recentemente, ficou muito bem impressionado com a cidade e teria comentado que Sobral é estratégica, devida a sua proximidade com o Piauí e Maranhão. Haveria, ainda, manifestado interesse em assumir tal Consulado.

Novaiorquino, Del Corso é bacharel em Ciências Políticas pela Universidade de Rochester e mestre em Gestão Internacional pela Thunderbird - American Graduate School of International Management – (instituição americana de mestrado em gestão internacional) em Glendale, no estado do Arizona. Antes de ingressar no serviço diplomático, Del Corso serviu no Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA (1989-1992), como fuzileiro também atuou na equipe de apoio a Operação Liberdade Duradoura (Operation Enduring Freedom) entre 2001 e 2002. É atualmente tenente coronel da reserva do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA.

E tem mais! Fofoqueiros de plantão asseguram que para Fortaleza está previsto um Vice-Consulado!

Será?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário