quinta-feira, 21 de julho de 2011

Certamente, é um problema na rebimboca da parafuseta...


Explicação técnica.

A rebimboca da parafuseta, chamada incorretamente por alguns de repimboca, repiboca e rebiboca (de acordo com a nova regra ortogonal, é rebimboca), é uma peça que fica na parte interna do motor e se estende até a carroceria dos veículos. Feita normalmente de plástico, é recoberta de uma fina camada de óxido de ferro. A sua substituição requer a retirada das duas portas, a tampa do porta-malas, o estepe, três parafusos tipo "estrela", o escapamento, o lacre de segurança vermelho e componentes centrados debaixo do motor. Em alguns casos, pode ser necessário espaçar o teto. Feito isso, prenda-a com uma gargalheira canídea e arranque-a com um aparelho de tração hidráulica.

Observação: Para a remoção da rebimboca da parafuseta, em virtude da existência de inúmeros modelos automotivos, é peciso desprender o pino da grampolha-mestra, localizada no pré-fuso da elevadiça, dentro da paravela pressora do eixo da articulação da compredeira, logo após o recalibre do pináculo descendente distal do cilindro abdutor. Mas, em alguns veículos automotores, a rebimboca da parafuseta se encaixa entre a casiloteia e as escovas lixadeiras. Nada que um bom mecânico, com técnica, cálculo e ferramentas corretas, não execute em tempo razoável.

Um comentário:

  1. se precisar dum "mercânio" pra dar um trato nesse máquina aí, o sujeito aqui tá a o dispor dela....

    ResponderExcluir