quarta-feira, 21 de março de 2012

Guarany de Sobral

1970. Da esquerda pra direita. Em pé: Wellington, Zezinho, Ademir, Ivan Limeira, Valdir e Barbosa. Agachados: Dedeu, Zé Augusto, Edmilson, Marivaldo e Jaldemir.

Fundado em 3 de julho de 1938, o Guarany Sporting Club, popularmente conhecido como Guarany de Sobral, é um clube de futebol da cidade de Sobral, no Estado do Ceará. 

O Cacique do Vale, como também é conhecido, conquistou seu primeiro título oficial de futebol ao sagrar-se campeão da 2ª Divisão Cearense, em 1966. Com a conquista, passou a participar da elite do futebol cearense, da 1ª divisão.

Como na foto acima ele está ausente, eis o retrato do Teco-teco, um dos maiores ídolos do Cacique do Vale de todos os tempos.

Em 1970, foi campeão do 1° turno do Campeonato Estadual de 1970, ficando em 3° lugar na classificação geral. Destacavam-se na equipe: Dedeu, Jaldemir, Edmilson, Teco-teco e tantos outros memoráveis atletas que encantavam os apreciadores do futebol arte e a exigente torcida sobralense.

Em 2002, conquistou o acesso para o Campeonato Brasileiro Série B.

Campeão Brasileiro de 2010. Da esquerda pra direita. Em pé: Lima, Carlos, Tobias, Marco Túlio, Alberto e Vantuir. Agachados: Thiago Granja, Danilo Pitbul, Rogério, Zadda e Bismarck.

Em 2010, o Guarany de Sobral foi campeão da Série D do Campeonato Brasileiro, conquistando o acesso ao Campeonato Brasileiro Série C, onde permanece desde 2011.

(Fotos: Google)


Um comentário:

  1. Durante muito tempo o treinador do Guarany foi o Nagib que jogou Fortaleza e ao terminar a carreira voltou pra Sobral.

    ResponderExcluir