quarta-feira, 28 de março de 2012

Mototaxistas


No Brasil, surgida na cidade de Crateús, no Ceará, no final de 1995, moto-táxi é um tipo de transporte público individual semelhante ao táxi, porém utilizando uma motocicleta em vez de um automóvel. 


Normalmente, o valor a ser pago é único e independe da distância a ser percorrida. Só varia quando o dia é de final de semana ou feriado e o horário adiantado. Também, se a distância combinada for maior do que a habitual, o preço é outro. 


Dependendo do tamanho da cidade, a atividade de transporte por moto-táxis pode ser regulamentada ou não. Geralmente, as cidades pequenas tem esse serviço sem legalização municipal. J, as cidades maiores tratam moto-taxis como um serviço igual ao de táxi. 


Agora, sobre mototaxistas, as fotos que aqui aparecem foram tiradas no Balneário Camboriú, Santa Catarina, e mostram o zelo e a dedicação por parte deles, que eles são poucos. Por isso, o sindicato local da categoria está abrindo vagas para profissionais habilitados que queiram dedicar-se à tal ofício. 


Pelo visto, o trabalho é pesado, mas vale a pena! 


(Fotos: Google)

Um comentário:

  1. Melhor seria se elas fossem as mototaxistas, eu pelo menos ia pedir autorização a senhora minha esposa para que eu só andasse de moto. Seria mais econômico e com a economia que eu teria mandava ela para "SEI LÁ ONDE" JOACILDO - CANTA CRUZ-RN

    ResponderExcluir