Da esquerda pra direita. Em pé: Elias Forte, Antonio Nélson Montenegro, Fernando Benevides, Lincoln Bezerra de Menezes, Marcos Dumaresque e Aníbal (parangabiano). Agachados: César Asfor, Guto Benevides, Petrônio, Alber Vasconcelos Junior e Márcio Benevides.
No "Cachação", aos sábados na Parangaba, o Guto Benevides recebia os amigos para intermináveis partidas de futebol movidas a uma cachacinha amiga.
Há quem diga que no campo, cada bandeirinha do escanteio era uma garrafa da malvada.
(Foto: Arquivo Guto Benevides)
Sobre a foto, conta-nos Guto Benevides:
ResponderExcluir"Totonho, o time que vc postou era assim: Elias Forte,Antonio Nelson Montenegro,Nando Benevides,Lincoln Bezerra de Menezes e Marcos Dumaresque e Anibal (um "parangabiano", como diria o Gustavinho). Agachados: Cesinha, Guto, Petrônio (na época cunhado do César, irmão da Iuta), Alber Vasconcelos Junior e Márcio Benevides.
Foi feito um concurso: "O Centésimo Gol", que foi vencido por Cesar Asfor Rocha, artilheiro de qualidades, à época.
As peladas eram articuladas na praia e depois da praia, aos sábados. Todos já bem calibrados se dirigiam ao nosso sítio em Parangaba, onde se via lances hilários. Por exemplo, uma vez o Cláudio Pereira foi transmitir o jogo com um megafone à mão. Terminou capotando e dormindo no campo. Bayard, jogava de calça porque tinha complexo das pernas. Tonico era chamado de "Ema Selvagem", por causa da carreira engraçada que dava. Por aí a coisa ia..."